Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Canon lança nova câmera compacta com lente intercambiável

23 JUL 12 - 13h:30ztop

A Canon EOS M, primeira câmera DSLM (sem caixa de espelho) da fabricante japonesa, vem equipada com sensor APS-C de 18 MP e deve chegar ao mercado em meados de setembro, junto com duas lentes.

Sob um certo ponto de vista a Canon era a última das big players japonesas da área de fotografia a não ter uma câmera DSLM (Digital Single Lens Mirrorless) e de fato, até ontem, era…

Isso porque ela anunciou hoje (23/julho) a Canon EOS M, uma câmera compacta com lente intercambiável que deve bater de frente com modelos como a Olympus Pen E-P3, Panasonic Lumix GX-1, Sony NEX ou a Nikon J1.

Note no vídeo abaixo que a empresa reforça uma história que já ouvimos no passado de que o público preferencial para esse tipo de câmera é o feminino, o que explicaria a oferta de modelos coloridos como branco, vermelho, marrom e até pink.

Medindo apenas 10,7 x 6,6 x 3,2 cm (LxAxP) e 262 gramas de peso (sem lente e bateria) equipado com um sensor APS-C (22,3 x 14,9 mm) com resolução efetiva de 18 MP que, junto com seu processador de imagem DIGIC 5, é capaz de capturar imagens de até 5.184 x 3.456 pixels tanto em jpeg quanto RAW.

Interessante notar que, ao contrário das câmeras Micro Four Thirds a EOS-M ainda vem equipada com uma cortina mecânica de movimento vertical com velocidades de 1/4000 até 30 segundos e sincronização de flash em 1/200 segundos. Sua tela LCD de 3 polegadas (~ 1,040 MP) é sensível ao toque e possui tratamento anti-marcas de dedos.

Outro ponto forte da nova EOS-M é sua capacidade de gravar vídeos. Para isso ela conta com o chamado Movie Servo AF que permite manter o foco continuamente mesmo em assuntos em movimento com o uso das novas lentes padrão STM que, como no caso da Nikon 1, adota uma nova baioneta.

Duas lentes STM já foram anunciadas hoje e devem acompanhar a EOS M nos kits de lente + corpo. A Canon EF-M 22mm F2 STM, uma meia grande angular (equiv. ~35mm) de uso geral.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fisiatria é especialidade médica que previne as dores físicas
SAÚDE

Fisiatria é especialidade médica que previne as dores físicas

Citroën Jumper
CORREIO VEÍCULOS

Citroën Jumper

Universidades vão ajudar na recuperação da bacia do Rio Doce
PESQUISAS

Universidades vão ajudar na recuperação da bacia do Rio Doce

Novo 'Homens de Preto' lidera bilheteria, mas não impressiona a crítica
CINEMA

Novo 'Homens de Preto' lidera bilheteria, mas não impressiona a crítica

Mais Lidas