Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Canon faz recall de câmera fotográfica por causa de alergia

11 JAN 14 - 04h:00tribunahoje

A fabricante de máquinas fotográficas Canon no Brasil convoca, nesta sexta-feira (10), proprietários das câmeras compactas modelo PowerShot SX50 HS, fabricadas entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2013, a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para o devido reparo, diz a Fundação Procon. De acordo com a fabricante, uma substância no equipamento pode causar alergia e vermelhidão nos olhos.

O recall é válido para os números de série que contenham 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito.

No comunicado a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato), utilizada para acelerar a fabricação da borracha. 

"Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Por este motivo, a utilização do visor de borracha deve ser suspensa até sua substituição", diz o Procon.

A empresa oferece o telefone (11) 4950-5060 (para quem mora em São Paulo) ou 0800-20-22666 (demais localidades) e o site www.canon.com.br para mais informações.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião