Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Candidatura em 2012 faz tucano mirar PSD

30 ABR 2011Por O Estado de S. Paulo12h:28

 

O ex-deputado Gustavo Fruet (PSDB) é o político que o futuro PSD pretende lançar como candidato à Prefeitura de Curitiba em 2012. O primeiro contato foi feito pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, idealizador do novo partido. "Ele fez um convite para participar da direção nacional e sair pelo País, além de dar carta branca para ser o candidato a prefeito", disse Fruet.

A resposta ainda não foi dada. O ex-deputado não desistiu de competir pelo PSDB, mas enfrenta dificuldades para conseguir apoio integral. "Ele (Kassab) está a par da discussão que está sendo feita aqui e deu um tempo para que a gente volte a conversar", afirmou Fruet.

"A palavra está com ele", disse o deputado Eduardo Sciarra, primeiro a aderir ao PSD no Estado. "O partido o receberá de braços abertos, pois é um nome nacional que trará respeitabilidade."

Fruet ainda é cauteloso quando se trata de falar sobre o futuro partidário, embora não esconda o objetivo de se candidatar a prefeito e a decepção por falta de resposta do PSDB, particularmente do presidente regional do partido, o governador Beto Richa. "Entendo que o silêncio dele já é uma resposta", disse Fruet. Richa mantém relações fraternais com o prefeito Luciano Ducci (PSB), que era seu vice e deve tentar a reeleição.

Leia Também