Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

ENEM

Candidatos levam otimismo e até time do coração para fazer as provas na Capital

7 NOV 2010Por Daniella Arruda14h:00

Sem poder acompanhar o jogo de futebol do São Paulo Futebol Clube contra o Corinthians, que acontece às 14h30min de hoje (horário MS), Bruna Pereira, de 20 anos, e Tayrone Ferreira, 21, decidiu levar o time do coração para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O casal compareceu nesta manhã para as provas, no campus da Anhanguera/ Uniderp da Rua Ceará, devidamente trajado com a camisa da torcida são-paulina.

Indagados sobre como vão fazer para manter a concentração durante as provas de linguagens, matemática e a tão temida redação, os torcedores demonstraram confiança. "Vamos nos concentrar no Enem e depois da prova, comemorar a vitória do jogo, assim como vou comemorar o meu resultado no Enem", disse Bruna, otimista. A jovem participa do exame pela segunda vez e com a pontuação espera conseguir uma vaga no curso de Administração da Anhanguera/Uniderp.

Já Tayrone, que tem duas opções — Educação Física ou Web Design — aposta na preparação de antes das provas para obter um bom desempenho no exame. "Fizemos cursinho, nos preparamos e agora, se Deus quiser, vamos conseguir um bom resultado", comentou.

Em Campo Grande, cerca de 97 mil alunos realizam a segunda etapa de provas do Enem hoje. O gabarito oficial das provas será divulgado na terça-feira, a partir das 18h, e o resultado do exame sairá na primeira quinzena de janeiro, segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia Também