Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

PROCESSO SELETIVO

Candidatos a conselheiro tutelar fazem prova na Capital

22 MAI 2011Por MARCELO ARMÔA11h:49

Os canditados que participam da seleção para conselheiro tutelar de Campo Grande participaram na manhã de hoje da prova de conhecimentos específicos. O exame abordou questões sobre Convenção Internacional dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente (vigente), Lei de Diretrizes e Bases da Educação n. 9394/96-LDB, Constituição Federal, Lei Orgânica da Assistência Social-LOAS, Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

O processo é conduzido pela Comissão de Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sob fiscalização do Ministério Público Estadual. Ao todo, os candidatos deverão passar por cinco etapas de seleção: análise de documentação; avaliação psicológica; prova de conhecimentos específicos; entrevista e prova prática de informática. Em seguida, será feita a eleição.

Na etapa realizada ontem, será aprovado aquele que tiver aproveitamento igual ou superior a 70% e avaliação positiva nos demais quesitos. A última etapa será efetivada por voto facultativo e secreto entre os cidadãos de Campo Grande que estejam quites com a Justiça Eleitoral. Participarão da quinta e última etapa os candidatos eleitos de acordo com a ordem de classificação na eleição, respeitando a disponibilidade de vagas de cada Conselho Tutelar.

Leia Também