INTERIOR DE SP

Candidato morre após inauguração de comitê

Candidato morre após inauguração de comitê
12/08/2012 10:06 - G1


O candidato a prefeito de Juquiá, no Vale do Ribeira, Manoel Soares da Costa Filho, o Quinco Soares, do PMDB, morreu no início da noite deste sábado (12), poucas horas depois de ter inaugurado o comitê de campanha.

Soares, que foi prefeito de Juquiá entre 2005 e 2008, passou mal logo após o discurso de inauguração, por volta das 18h, e precisou ser levado por parentes e amigos ao hospital São João, em Registro.

O ex-prefeito, que fazia parte da coligação "Unidos por Juquiá", estava recorrendo na Justiça para registrar a candidatura. No último dia 3, o TRE-SP negou o registro do candidato porque ele estaria inelegível por oito anos.

A decisão do TRE-SP se baseou na Lei da Ficha Limpa. A punição aconteceu porque o prefeito teve as contas públicas reprovadas no período em que administrou a cidade.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".