Candidato a vereador é suspeito de matar secretário municipal em Mato Grosso

Candidato a vereador é suspeito de matar secretário municipal em Mato Grosso
08/09/2012 08:53 - terra


O secretário de Obras de Santo Antônio de Leverger, município localizado a 34 Km de Cuiabá, Isaias Vieira, morreu na madrugada desta sexta-feira vítima de dois disparos feitos pelo policial militar e candidato a vereador no município, Marcelo Moura (PDT). O suspeito está preso no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças, dada a sua condição militar.

Vieira, cujo corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores da cidade, seu motorista Wagner Rosa e um bombeiro reformado, foram feridos na quarta-feira, na calçada em frente à Câmara, após uma discussão sobre apoio aos candidatos a prefeito. Enquanto o PDT local apoia o candidato Valdir Ribeiro (PT), Moura e outros pedetistas defendem o nome de Celso Nogueira (PR).

No local, onde os correligionários faziam uma reunião, Vieira ameaçou expulsar aqueles que contrariavam a determinação da cúpula da legenda. Já fora da Câmara, Moura sacou uma arma e disparou contra o secretário, que foi alvejado no abdome. Outros tiros feriram o motorista e o bombeiro, que não correm risco de morte. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".