Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Brancão Banda Show

Canções gravadas por muitos

21 OUT 2010Por 00h:10

Os álbuns que o músico três-lagoense lançou contam  com a denominação de Brancão Banda Show. No total, foram três LPs e dois CDS. “Acho  que nem tenho em casa esse material”, comenta. Também não consegue precisar quantas músicas fez ao longo da carreira. “Não sei mesmo”.

Algumas de suas criações ganharam versões de outros músicos. Uma das mais conhecidas é a música “Linda”, presente no disco “Gerações”, que uniu músicos de períodos diferentes em duetos. No caso da composição de Brancão, interpretada por Marcelo Loureiro e Elinho do Bandoneon.

O músico conta que não foi somente no regional que colocou seu talento. Nas décadas de 1960 e 1970, buscou dar seu toque aos ritmos de Billy Vaughn, Ray Connif e Glen Miller. “Esse tipo de ritmo não era comum em bailes do pessoal mais pobre. O que eu fiz foi colocá-lo em ritmo de baile. Deu certo, quando tocava dessa forma o povo dançava”. A última festa que animou aconteceu em 12 de fevereiro de 2005. Não esquece a data. “Depois disso, nunca mais pisei no palco. A saúde não permite mais”.

Atualmente, se define como relações públicas da loja de instrumentos musicais da família. “Venho todos os dias nas lojas e passo minha experiência para o pessoal que vem adquirir instrumentos. Sei que posso ajudar os interessados”. Impossível pensar o contrário, afinal, Brancão faz parte da história da música do Estado. (OR)

Leia Também