Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

ViolÊncia

Canal Disque 100 tem recebido mais denúncias nos últimos anos

10 DEZ 2010Por Agencia do radio22h:15

Só em 2010, o Disque 100, um canal exclusivo para denúncias de violência contra crianças e adolescentes, recebeu cerca de 25 mil denúncias em mais de dois mil municípios.

De acordo com o coordenador do serviço, Joacy Pinheiro, as pessoas que mais exploram as crianças e adolescentes são os conterrâneos, moradores do próprio município das vítimas: "Eu diria que no caso da exploração sexual no turismo ele é uma forma que acaba sendo mais visível. O estrangeiro muitas vezes que aparece ali naquele praia, naquele restaurante,  naquele lugar com a adolescente brasileira. Mas pesquisas mostram que quem mais explora sexualmente são as pessoas do próprio lugar, e aí o que quebra um pouco  com esse mito do turismo sexual como sendo a maior dimensão da exploração sexual”.

O avanço das denúncias é bastante positivo para Joacy Pinheiro. De acordo com ele, a partir do ano que vem, o canal vai ser ampliado para receber denúncias de violências contra o idoso, homossexuais, pessoas com deficiência, população de rua, tortura, entre outros.

Leia Também