Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Rafael "Baby"

Campo-grandense supera húngaro na bandeira e briga pelo bronze

3 AGO 2012Por terra10h:04

O judoca Rafael "Baby" Silva se garantiu na disputa pela medalha de bronze na Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o peso pesado (acima de 100 kg) superou o húngaro Barna Bor, em decisão unânime dos árbitros após o fim do Golden Score, e avançou para brigar por um lugar no pódio.

Campanha

Para chegar às quartas de final, o judoca nacional apresentou grande regularidade e agressividade dentro do tatame. Nas oitavas, Rafael venceu por ippon, no Golden Score, o lituano Marius Paskevicius e avançou para a disputa direta por medalhas na competição.

Durante a primeira rodada, Baby não deu chances ao adversário. O judoca brasileiro venceu o islandês Thormodur Jonsson por ippon e triunfou pela primeira vez em uma Olimpíada - Londres 2012 é a primeira edição disputada pelo atleta.

Terceiro colocado no ranking mundial e um dos favoritos à medalha, Rafael Silva controlou o combate desde o início e não enfrentou grandes problemas para estrear com vitória. Com 1min48 de duelo, o brasileiro, com o controle da pegada, encaixou um o-soto-gari e registrou o ippon que o garantiu na próxima fase olímpica.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também