domingo, 22 de julho de 2018

PARADESPORTO

Campo-grandense quer vaga nos Jogos de Londres

24 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

Após um ano de muitas conquistas nacionais e internacionais, o para-atleta Yeltsin Jacques já visa a próxima temporada, quando tentará conquistar o índice para representar o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

Neste ano, além de diversas etapas do Circuito Brasileiro Paraolímpico de Atletismo, Yeltsin brilhou nos Jogos Mundiais de Língua Portuguesa, realizado em agosto na cidade de Maputo, Moçambique, onde conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata.
“Foi um ano muito bom, onde consegui importantes resultados e agora quero pensar na frente. Estou mudando de equipe, já que me desliguei da ADD (Associação Driblando as Diferenças) e tenho trabalho com o pessoal da Acorp (Associação de Corredores de rua e pista de Campo Grande), e espero repetir o desempenho dos últimos anos nesta próxima temporada, que será especial por definir os representantes do Brasil para os Jogos Paraolímpicos”, afirmou o corredor de 18 anos.

Por ter mudado de equipe, Yeltsin ficou fora da última etapa do circuito, mas a não participação também não atrapalhou o bom desempenho do fundista no ano, que encerrou a temporada como líder do ranking nacional  da categoria T13 nas modalidades de 1.500 e 800 metros.

Apesar de muitas alegrias, a decepção foi ter ficado fora do Mundial Paraolímpico, que acontece em Janeiro, na Nova Zelândia. “Acabei não sendo convocado para o mundial, mas sou jovem, tenho que continuar trabalhando forte que outras oportunidades virão”, relatou o corredor.

Leia Também