Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

TEMPORADA 2011

Campo-grandense quer se firmar no gol do Vila Nova de Goiás

19 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA01h:30

O goleiro sul-mato-grossense Douglas, do Vila Nova de Goiás, passa férias em Campo Grande já pensando na próxima temporada, quando na Série B do Campeonato Brasileiro encontrará o Goiás, maior rival da equipe, rebaixado neste ano para a segundona.

Há seis anos no Vila, sempre na Série B do Brasileirão, Douglas acredita que o fato de ter o Atlético Goianiense na Série A e o Goiás na B motiva o elenco na luta pelo acesso. “O clube está há dez anos buscando subir para primeira divisão e agora tem essa missão podendo enfrentar o Goiás, que há muito tempo não era rebaixado”, comentou o goleiro de 21 anos.

Antes de jogar no Vila Nova, Douglas passou pelas divisões de base do Cene, Operário, Cruzeiro e Atlético Mineiro, mas foi no time goiano que teve o melhor momento da carreira. “Em 2007 enfrentei o Internacional na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores e defendi três pênaltis, classificando nosso time para as oitavas de final. Foi um momento inesquecível”, destacou.

No Vila Nova, o sul-mato-grossense tem uma verdadeira pedreira na luta para ser titular: o experiente Max, ex-goleiro do Botafogo. “Quero ser titular, porém sei que minha hora vai chegar. Para goleiro, o processo é mais demorado, mas tenho aproveitado a experiência do Max para aprender com ele e somos grandes amigos. Ele é titular por merecimento”, disse Douglas que acaba de renovar seu contrato com o Vila até o fim da próxima temporada, quando espera buscar novos horizontes.

“Sou feliz no Vila, estou lá há muito tempo, conheço todo mundo, mas um dia vou sair. Espero ter a oportunidade de seguir para um grande centro e defender um clube de elite, quem sabe nos próximos anos isso não aconteça”, afirmou.

 

Leia Também