segunda, 23 de julho de 2018

REVELAÇÃO

Campo-grandense jogará no futebol universitário dos EUA

21 DEZ 2010Por Eduardo Miranda02h:20

Depois de exportar jogadores para vários países do continente europeu, e também para o Japão, agora é a vez de Mato Grosso do Sul enviar atletas para o futebol norte-americano. O estudante Vinícius Benites, 19 anos, viaja no próximo dia 7 de janeiro para os Estados Unidos, para jogar a liga do futebol universitário daquele país. O campo-grandense não jogará o futebol que é popular por lá, e sim o nosso jogo, que eles preferem chamar de "soccer".

Nos Estados Unidos, Vinícius defenderá a Waldorf College, universidade do Estado de Iowa, que disputa a NCAA – a liga de esportes universitários daquele país. O jogador foi selecionado no início deste mês, no Rio de Janeiro (RJ), durante uma peneirada promovida pelos norte-americanos.

O meia-atacante sul-mato-grossense já escolheu o curso que fará na universidade enquanto treina futebol. "Vou fazer a faculdade de negócios", informou. "Estou muito feliz em ter esta primeira oportunidade nos Estados Unidos, porque lá, quando a carreira esportiva não decola, os atletas saem da liga universitária com um diploma de graduação, prontos para o mercado de trabalho", acrescentou.

Vinícius sempre morou na capital sul-mato-grossense e nunca atuou no futebol profissional. "Já joguei em escolinhas. No Bairro Coophatrabalho e nas categorias de base do Comercial, mas nunca participei de torneios profissionais", disse o jogador. Atualmente, ele treina na escolinha "Meninos da Vila", franquia do Santos Futebol Clube na Capital.

Em território norte-americano, Vinícius espera fazer uma boa liga universitária. "Lá as universidades disputam jogadores, por isso vou me dedica ao máximo", afirmou. Quando passar dos 23 anos de idade, Vinícius deseja voltar ao futebol brasileiro, ou mesmo entrar em um clube profissional dos Estados Unidos. "Também penso em um dia entrar para a MLS (liga profissional dos EUA)", concluiu.



 

Leia Também