Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

título

Campo-grandense é campeão de motovelocidade no PR

23 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

O campo-grandense Aloisyo Coutinho conquistou o título de campeão das 500cc do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. No último domingo, o sul-mato-grossense chegou na terceira colocação, resultado suficiente para garantir seu primeiro título fora do Estado.

“Estou muito feliz, pois consegui provar meu valor fora de Mato Grosso do Sul. Foi uma ano difícil, trabalhando longe, sem técnico e sem apoio. Superei as dificuldades com muita vontade e aprendendo com os mais experientes, por isso fui campeão”, comentou o piloto.
Aloisyo chegou à 8ª e última etapa do campeonato empatado em número de pontos com Wadih Nagib Nassar - 134,  mas em primeiro pelos critérios desempate. Precisando apenas chegar na frente do adversário na prova disputado no Autódromo Internacional de Curitiba, o campo-grandense administrou a corrida terminando com a terceira colocação, deixando Nagib em quarto.

Futuro
Campeão em 2008 e 2009 do Estadual de Motovelocidade, Aloisyo Coutinho espera novidades em 2011, mas descarta retornar ao Estado. “Estou trabalhando para mudar de categoria. Quero correr nas 600cc e estou em busca de apoio para conseguir permanecer no Paraná na nova categoria”, declarou.

Ainda sem a definição sobre a categoria que correrá no próximo ano, Aloisyo já confirmou a participação nas 500 milhas de Interlagos, que será entre os dias 14 e 16 de janeiro, em São Paulo.

Leia Também