Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

BELEZA

Campo-grandense disputa título de Mister Brasil 2011

1 MAI 2011Por DA REDAÇÃO01h:00

O Concurso Oficial de Mister Brasil 2011 não é apenas um concurso de beleza. Neste ano, a campanha do concurso “Diga não à Intolerância” será bem representada pelo campo-grandense Lucas Paniago, que também pretende trazer a faixa “Beleza com Propósito”. Essa faixa reconhece o trabalho voluntário em causas socioambientais, como o projeto que será desenvolvido na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat, por Paniago. O Concurso Mister Brasil 2011 será realizado no Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ), de 1° a 8 de maio. A final será transmitida ao vivo pela TV UOL, a partir das 21 horas (horário de MS) do dia 7 de maio.

Lucas Paniago tem 19 anos, 1,79m de altura e cursa licenciatura em Educação Física. A diretora estadual do Miss Mundo Brasil - MMB MS, Janete Maroli, aposta no jovem por sua determinação: “O Lucas tem uma deficiência auditiva, que mesmo assim, não o impede de fazer o que quer”.

Em maio deste ano, o representante de MS vai desenvolver um projeto social no Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, da Funsat. “Nesse projeto, será divulgada a luta pelos direitos à cidadania, tais como a inclusão social e no mercado de trabalho, por meio de campanhas de conscientização. A ideia é explicar que ser deficiente não é feio ou anormal”, ressalta Lucas Paniago. E finaliza dizendo que quando terminar o curso superior, pretende abrir uma academia de musculação e desenvolver trabalhos com ações inclusivas a deficientes físicos.

Concurso Mister Brasil 2011

Além de tentar a faixa “Beleza com Propósito”, os 40 representantes brasileiros também participarão de outros eventos preliminares, que garantem vagas na semifinal do concurso. Um deles é a “Competição Esportiva”, um ponto forte de Lucas Paniago, já que também é personal trainer. Outros eventos são o Best Body, o Best Model e o Mister Talento – em que Paniago vai tocar violão e cantar uma música regional.

A sexta faixa vai para o Mister Popularidade UOL, que será o mais votado em enquete no UOL Tabloide, aberta na terça-feira (3). “Nesse quesito, as redes sociais são boas formas de divulgação do Mister MS, como as páginas do Twitter do Mister Brasil MS, do Lucas Paniago e da Estúdio Xis”, acredita Janete Maroli. O internauta também pode deixar comentários na página oficial do Lucas no site do evento, em http://misterbrasiloficial.com.br/2011/04/mato-grosso-do-sul/.

O Concursos Mister Brasil 2011 é o evento responsável pela escolha e envio dos representantes brasileiros aos principais concursos de beleza masculinos do planeta: Mister Mundo, Manhunt International e Mister International.

O Mister Brasil 2011 ganhará uma bolsa de estudos oferecida pelas Faculdades Oswaldo Cruz no valor de até R$ 100 mil, um contrato em trabalhos publicitários e participação em eventos com garantia mínima de R$ 10 mil, além de representar o Brasil no Mister Mundo, caso esse seja realizado em 2011, ou no Manhunt International, em novembro, na Coreia do Sul.

Leia Também