quinta, 19 de julho de 2018

Campeonato Mundial

Campo-grandense disputa o Mundial de Muay Thai

15 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA03h:20

Embarca hoje para Bangcok, na Tailândia, o campo-grandense Caiubi Ajala, que disputará o Campeonato Mundial de Muay Thai entre os dias 27 deste mês e 5 de dezembro.

Invicto há três anos, o atleta antecipou a viagem para o país asiático para não ter problema de adaptação durante a competição. "Vou antes para me acostumar com o local, clima e comida. Quero vencer o Mundial e a para isso preciso estar pronto quando a competição começar", declarou o atleta de 20 anos.

Conciliando o esporte com o curso de Educação Física, o atleta iniciou sua trajetória na modalidade há sete anos e conquistou dois títulos Brasileiros e um Pan-Americano. "Não esperava ter uma carreira tão vitoriosa, mas como sempre gostei de bater, encontrei neste esporte a alegria de competir", comentou Caiubi que revelou ter entrado no muay thai numa época em que gostava de brigas de rua. "Gostava muito de brigar na escola e queria aprender a lutar para continuar brigando, mas na academia aprendi ter disciplina e concentração e desde então nunca mais briguei na rua, só no tatame", complementou.

Na Tailândia, Caiubi espera encontrar muitas dificuldades, principalmente contra os atletas russos, considerados os melhores da atualidade. "No Mundial estão os melhores do planeta e eu quero me colocar entre eles. Sei que será difícil, principalmente pelo nível dos atletas, mas estou pronto e preparado para conquistar o título mundial", disse o atleta. (JP)

Leia Também