Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

paraolímpico

Campo-grandense disputa Grand Prix de Judô para cegos

9 NOV 2010Por JAKSON PEREIRA00h:45

Principal destaque do judô paraolímpico de Mato Grosso do Sul, Victória dos Santos tem nesta semana um desafio importante para definir o rumo de sua carreira: o Grand Prix de Judô para cegos, seletivo para a seleção brasileira que disputará as competições internacionais em 2011.

A judoca de 17 anos estreou neste ano na seleção adulta e brilhou no Mundial da Turquia, disputado em março, conquistando a medalha de bronze. Para seguir na seleção e com o sonho de disputar as Paraolimpíadas de Londres, a atleta precisa de um bom resultado na competição que será disputada entre sexta-feira e domingo no Rio de Janeiro. “Tive um bom ano, conquistando alguns títulos na categoria adulta e, apesar das dificuldades do GP, quero vencer para ficar na seleção. Só com a vaga posso seguir sonhando com Londres/2012”, comentou a atleta.

Na primeira temporada como adulta, mesmo abaixo da idade, Victória conquistou o título da primeira etapa do Grand Prix, disputado em São Paulo, foi campeã GP Estudantil e também venceu os Jogos Escolares. Além do bronze conquistado no Mundial da Turquia.

“Avaliando os resultados, posso dizer que foi um ano muito bom, mas ainda tenho muito o que melhorar. Porém, para coroar a temporada, preciso vencer no Rio de Janeiro para seguir na seleção”, destacou a judoca da categoria meio leve.

A judoca segue treinando em Campo Grande até quinta-feira, quando embarca para o Rio de Janeiro para disputar a competição que reunirá os melhores do País.

Leia Também