sexta, 20 de julho de 2018

copa do mundo de natação

Campo-grandense conquista o bronze

7 NOV 2010Por 04h:45

O campo-grandense Leonardo de Deus conquistou ontem a medalha de bronze nos 200 m borboleta da etapa de Estocolmo, na Suécia, da Copa do Mundo de natação em piscina curta. Foi a primeira medalha de Leonardo, que também participou das etapas do Rio de Janeiro (RJ) e Tóquio, no Japão, na competição mundial, integrando a seleção brasileira.
Além de Leonardo, outros dois brasileiros se destacaram na etapa sueca da Copa do Mundo de natação. Guilherme Guido foi bronze nos 100 m costas, e Thiago Pereira, campeão por antecipação da competição mundial, confirmou seu favoritismo, e foi medalha de ouro na prova dos 400 m medley. Nesta prova, Pereira foi soberano na competição. Ele foi ouro em todas as sete etapas disputadas até agora.
Thiago Pereira já havia conquistado o título da Copa do Mundo por atencipação na etapa passada, em Berlim, na Alemanha, ao somar 138 pontos, e não poder mais ser alcançado pelo nadador sul-africano Darian Townsend.
Além do ouro nos 400 m medley, Thiago Pereira ainda foi medalha de prata nos 100 m medley. A etapa de Estocolmo da Copa do Mundo segue até o próximo domingo.

Leia Também