Terça, 20 de Fevereiro de 2018

ESTADUAL

Campo Grande vai sediar Open de Xadrez no final de semana

1 DEZ 2010Por Da Redação07h:30

Campo Grande será palco de um evento esportivo de xadrez de nível Estadual, o 1º Open de Xadrez, que acontece no próximo sábado (04), no Educandário Paulo VI na Rua Manoel Ferreira, nº 71, Bairro Santo Antônio.

As provas têm início às 8h30min com término às 17h. O evento é promovido pelo Clube Salesiano de Xadrez (CSX) em parcerias com a Missão Salesiana de Mato Grosso (Salesianos - Paulo VI), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Municipal de Esporte - FUNESP, a Divisão de Esporte, Arte e Cultura - DEAC/SEMED e da Liga Alternativa de Xadrez de MS.

O torneio é aberto, mas as inscrições devem ser feitas previamente por meio de e-mail para (angelo_souza_2005@hotmail.com) com o seu nome, idade e cidade até o dia 03 de dezembro e contribuindo com uma taxa, no local, de R$ 5 para participantes com idade até 14 anos e R$ 10 para os jogadores de 15 anos ou mais.

O 1º Open de Xadrez do CSX terá premiação com troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria. O torneio será dividido em 5 categorias, por faixa etária: sub 9; sub 12, sub 14, sub 17 e absoluto.
 

História

O Clube Salesiano de Xadrez surgiu da iniciativa de alguns amigos enxadristas que sempre se reuniam para partidas amistosas nos fins de semana. Como a cidade não possuía um local próprio para a modalidade, as reuniões aconteciam clandestinamente na Livraria Leitura do Shopping Campo Grande (de onde veio a origem do nome do blog extra-oficial do CSX - xadreznoshopping.blogspot.com!).

Após grande procura, o grupo conseguiu criar um local para sediar o clube de xadrez, com o apoio da Missão Salesiana de Mato Grosso - Obra Social Paulo VI. O Clube foi idealizado com dois objetivos: ensinar as regras básicas do xadrez para as crianças da comunidade próxima e criar um ambiente saudável para a prática do esporte na Capital.

Atualmente o clube tem cerca de 30 jogadores cadastrados que frequentam o clube todos os sábados a partir das 14 hs, onde joga-se livremente ou onde são feitos pequenos torneios internos, com direito a um rating local (pontuação pessoal do jogador).

Para participar do clube é fácil: basta aparecer aos sábados à tarde a partir das 14h no local e se cadastrar sem custos.

Leia Também