Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SAÚDE ANIMAL

Campo Grande vai construir
a primeira UPA Veterinário do País, anuncia prefeitura

12 JUL 12 - 18h:00DA REDAÇÃO

A primeira Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA) do País será construída no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Campo Grande (MS). O pré-projeto arquitetônico da UPA será lançado amanhã (13) pelo prefeito Nelsinho Trad e pela diretora do CCZ, a médica veterinária Júlia Maksoud . O lançamento acontecerá na sede do CCZ, que fica na Avenida Senador Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga.

Conforme a veterinária, a UPA vai prestar atendimento de urgência e emergência às populações canina e felina da Capital, prestando os primeiros socorros. De acordo com ela, a unidade irá oferecer serviços de consultas, orientações, medicação de urgência entre outros. Além disso, contará com uma sala de soroterapia.

Segundo a chefe do Serviço de Controle da Raiva e outras Zoonoses, a veterinária Iara Helena Domingos, a UPA CCZ significa um salto para a assistência da saúde animal. “Hoje, existem pouquíssimas clínicas particulares que atendem em sistema de plantão e o atendimento é caro e oneroso. Agora, os animais terão uma recuperação rápida e, se necessário, serão encaminhados para um hospital veterinário”, contou. Os animais que precisam de cirurgia são encaminhados para os hospitais veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ou das universidades particulares que atendem a baixo custo.

(Com informações do Notícias MS)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã
SOBREMESA

Bolinho de Chuva Recheado com creme de avelã

COI dá passo para incluir breakdance, skate, escalada e surfe nos Jogos de 2024
OLIMPÍADAS

COI dá passo para incluir skate e surfe nos Jogos de 2024

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quarta-feira: "Sem abertura para chantagens"

ARTIGO

Odilon de Oliveira: "Congresso Nacional e fronteira"

Juiz federal aposentado

Mais Lidas