Terça, 20 de Fevereiro de 2018

ASTRONOMIA

Campo Grande terá minicurso e exposição de meteoritos

11 OUT 2010Por DA REDAÇÃO08h:20

Reconhecer um meteorito pode ser mais fácil do que se imagina. É isso o que pretende mostrar o minicurso “Como encontrar e identificar meteoritos”, que será ministrado pelo geólogo meteorista Rodrigo Sato nos dias 14 e 15 de outubro, às 10h, na Unidade 7 da UFMS, em Campo Grande, durante o 10º Encontro Regional do Ensino de Astronomia (X Erea).

Fundador da Space Rocks Meteoritos, empresa que realiza expedições em busca de meteoritos para serem expostos em museus e universidades, Rodrigo Sato explica que a identificação ou a possibilidade de identificação de um meteorito por um leigo não é tão difícil se a amostra apresentar alguns indícios típicos de material meteorítico (em geral, apenas se o material teve queda recente, pois com a deterioração, a identificação passa a ser cada vez mais técnica).

O geólogo vai realizar uma exposição com cerca de 200 espécimes, inclusive com meteoritos marcianos e lunares e amostras de praticamente todos os grupos químicos conhecidos. “A Space Rocks possui o maior acervo de meteoritos do País. Também levaremos amostras para venda com preços especiais para que todos possam iniciar uma coleção ou ter amostras didáticas para ensino, pois nosso objetivo principal é a divulgação da Meteorítica (ciência que estuda os meteoritos) e seu acesso a qualquer pessoa com interesse no assunto”, finaliza. Interessados em saber mais sobre o assunto podem participar do minicurso no X Erea. O evento é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação. Mais informações pelo site: www.erea.ufms.br .

 

        

Leia Também