Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

PRÓ-INFÂNCIA

Campo Grande terá mais oito Ceinf neste ano

24 MAR 2011Por DA REDAÇÃO14h:02

Campo Grande acabou de ser contemplada com mais oito centros de educação infantil do programa Pró-infância. O anúncio foi feito na manhã de hoje (24), durante solenidade de assinatura de Termo de Compromisso com 419 municípios, no Palácio do Planalto. A informação foi repassada pelo prefeito Nelson Trad Filho, que participa do evento em Brasília junto com a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Os oito novos ceinf que serão construídos na Capital foram apresentados pela Prefeitura de Campo Grande entre os projetos do PAC Social. Vale lembrar que, nos últimos anos, a administração municipal tem investido para ampliar o número de vagas na educação infantil. A cidade possui atualmente 97 ceinf, com a unidade a ser inaugurada amanhã. Um outro centro está em fase final de construção no Jardim das Hortências.

Os oito projetos aprovados no programa Pró-infância serão construídos nos bairros: Tijuca II, Santa Emília, Jardim Noroeste, Moreninha IV, Jardim Canguru, Residencial Betaville, Vida Nova III e Residencial Oiti. Neste modelo, os centros de educação infantil têm capacidade para atender, cada um, 120 alunos na faixa etária de quatro meses a cinco anos de idade. Com isto, em 2012 mais 960 crianças estarão matriculadas nestas unidades aprovadas pelo Governo Federal.

O programa federal exige uma contrapartida municipal. Para tanto, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza os terrenos para a edificação dos prédios. Cada ceinf conta com área construída de pouco mais de 1.100 metros quadrados. O MEC, por sua vez, entra com a construção e a aquisição dos equipamentos e mobiliários para os estabelecimentos de ensino infantil. Além da unidade do Jardim Presidente que o prefeito entrega amanhã, já possuem ceinf do Pró-infância os bairros Vila Cox/Santa Luzia e Dalva de Oliveira.

Leia Também