Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Campo Grande terá Jornada de Epidemiologia

6 OUT 2010Por 18h:49

A 1ª Jornada de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar para Enfermagem será realizada amanhã (7) e sexta-feira (8), bem como nos dias 18 e 19 deste mês, das 8h às 18h, no auditório da Escola de Saúde Pública.

A iniciativa é do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul em parceria com a Escola de Saúde Pública. Tendo como público-alvo os profissionais da área de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares), principalmente aqueles que atuam em hospitais públicos de Campo Grande e dos municípios do Estado, o evento objetiva capacitar a equipe de enfermagem, oferecendo subsídios para que possam atuar no controle das infecções hospitalares.

A prevenção, diagnóstico e tratamento das infecções hospitalares, o papel da equipe de enfermagem no controle das infecções hospitalares, e a importância da a adoção de medidas que previnam o risco ocupacional são temas que serão abordados no transcorrer da Jornada.

 As inscrições podem ser feitasnos sites da Secretaria Estadual de Saúde (www.saude.ms.gov.br), do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (www.hospitalregional.ms.gov.br) e do site da Escola de Saúde Pública (www.esp.ms.gov.br), onde está disponível a ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada para o e-mail jornadadeepidemiologia@saude.ms.gov.br .

Leia Também