Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CULTURA

Campo Grande terá Encontro com a Música Clássica no teatro Glauce Rocha a partir de amanhã

5 NOV 2010Por DA REDAÇÃO12h:35

Começa amanhã e ai até a quarta-feira (10) em Campo Grande, o a quarta edição do Encontro com a Música Clássica – 2010, uma realização da Fundação de Cultura do Estado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O evemto terá a participação de músicos nacionais e internacionais e entrada gratuita. Serão cinco dias voltados para a música erudita, com apresentações no teatro Glauce Rocha. Paralelamente ao Encontro com a Música Clássica haverá também oficinas, palestras e Master Classes.

“O evento nestes 4 anos têm se mostrando com bastante êxito. A Fundação de Cultura de MS idealizou e encabeçou a iniciativa e hoje conseguimos proporcionar gratuitamente música de concerto e atividades educacionais na área da música. O destaque desta edição é a integração com músicos de outros países sul-americanos”, afirmou Martinelli, o coordenador do projeto.

Os cursos têm início no próximo dia 7, no Bloco IV, na UFMS. Entre as modalidades destacam-se: Coral Infantil, Violino/Viola/Violoncelo, Teoria da Música. As inscrições são realizadas no mesmo dia, a partir das 8h, sob uma taxa de R$ 30.

O encontro foi criado com o objetivo de fortalecer a presença da música erudita no cenário cultural de MS, reunindo nomes de expressão nesta área, tanto de MS quanto de outros estados. Com entrada franca, a iniciativa vêm cumprindo sua proposta inicial”, destacou o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Confira abaixo a programação do evento:

Dia 06/11 - Abertura com Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e convidados Rodrigo Teixeira /Jerry Espíndola / Márcio de Camilo Evelyn Lechuga / Filhos dos Livres / Melissa Azevedo

Dia 07/11 - Quarteto Tau (SP) e Quarteto Toccata (MS)

Dia 08/11 - Orquestra de San José de Chiquitos (Bolívia), Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul e Grupo Vocal Feminino da UFMS, regência do Maestro Matias Vivot (Argentina)

Dia 09/11 - Soluna Garnes (Trinidad y Tobago)

Dia 10/11 - Encerramento com Espetáculo - Araras da Cidade Música do Mato, Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e Thiago Quevedo (Viola de Cocho)e Orquestra e Coral do Festival

Mais informações no www.sinfonicadecampogrande.com.br.

Leia Também