Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GERAÇÃO DE EMPREGO

Campo Grande segue no 3º lugar do ranking

Campo Grande segue no 3º lugar do ranking
23/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Capital obteve segue na 3º posição no saldo de empregos gerados até o mês de maio, ficando a frente de Capitais como Curitiba (4º), Belo Horizonte (5º) e Rio Branco (6º). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged).

No mês de maio Campo Grande cresceu 0,5% obteve saldo de 955 novos empregos. No Estado, o crescimento foi de 0,69% com saldo de 3,2 mil empregos e o País cresceu 0,36% com o saldo de 140 mil empregos.

Nos cinco primeiros meses do ano a Capital obteve a geração de 5.929 novos empregos. O setor de Serviços contribuiu com 3.981 novos empregos, sendo 67% do saldo acumulado no ano. A Construção Civil gerou 1.635, Comércio 80 e Indústria de Transformação cinco novos empregos.

O Setor Econômico que mais contribuiu com a força de trabalho formalizada no mês de maio na Capital foi o de Serviços com saldo de 849 novos empregos, sendo responsável por 88% do saldo no município, a Construção Civil gerou 285 empregos. Registraram perdas a Agropecuária com -50 e Comércio com -130 empregos no mês. Os dados da pesquisa foram realizados pelo economista Áureo Torres. 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.