Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

disputa de duas etapas

Campo Grande sedia duas etapas do Rali Universitário

30 NOV 2010Por Arlindo Florentino00h:00

Campo Grande vai sediar no próximo fim de semana, a disputa de duas etapas do Rali Universitário de regularidade. A competição que já teve uma etapa em Chapadão do Sul tem características próprias e a principal é que os participantes utilizam veículos originais (sem modificações). Segundo os coordenadores, o trajeto que é composto por terrenos de terra e asfalto, não danifica os carros.

De acordo com os dirigentes da Federação de Automobilismo do Estado, que promove a disputa, no sábado a largada será às 14h na Avenida Afonso Pena e o retorno previsto para as 17h30min. No domingo, a largada será do campus da Universidade Federal, com retorno previsto às 18h.

O percurso, montado em volta da cidade totaliza 250 km nos dois dias de disputa. No domingo os participantes terão dois trechos a serem percorridos no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Os veículos serão monitorados via GPS, e em cada carro podem ir três pessoas, que são o piloto, o navegador e o "juquinha", integrante que não tem qualquer função, apenas assiste. Pode participar qualquer pessoa, como duplas ou trios de pais e filhos, professores e acadêmicos, com a obrigatoriedade do piloto ser habilitado e que também sejam seguidas as normas de segurança.

No entanto, para participar, será obrigatória a participação dos inscritos no curso de navegação que acontecerá no sábado, às 8h no anfiteatro da Universidade Federal.

Leia Também