Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

MEIO AMBIENTE

Campo Grande se une a Hora do Planeta dia 26

17 MAR 11 - 11h:29DA REDAÇÃO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta”. O objetivo é incentivar toda a população a apagar as luzes durante uma hora no dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário local). A iniciativa é da Organização Não Governamental (Ong) WWF-Brasil.

O Brasil aderiu ao movimento em 2009 e, desde então, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu com a ação e conseguiu levar milhares de pessoas à desligarem as luzes por uma hora, na data escolhida para a Hora do Planeta.

Para colaborar com a campanha, que visa alertar a humanidade sobre o problema do aquecimento global e a importância de conservar os ecossistemas.

Para o prefeito Nelson Trad Filho “a escuridão foi uma maneira encontrada de despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”. O chefe do Executivo assinará amanhã (18.03), às 8h30, o termo de adesão do WWF-Brasil.

Em Campo Grande, o prédio histórico Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão, o Obelisco. Também serão desligadas as luzes do Horto Florestal, os parques Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova), Belmar Fidalgo a Praça Elias Gadia, entre outros.

Este ano também serão apagadas as luzes da Feira Central, Mercado Municipal e Centro Comercial Popular (Camelódromo), todos localizados na região central da cidade.

A Prefeitura de Campo Grande também vai mobilizar todas as secretarias e órgãos, além de seus parceiros para a Hora do Planeta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
CRIME AMBIENTAL

Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial

Corrida Pedestre encerra 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos
ESPORTE

Corrida Pedestre encerra 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos

De espetinho a açaí, ambulantes apostam no rally pelo lucro
RALLY DOS SERTÕES 2019

De espetinho a açaí, ambulantes apostam em lucro

Homem destroi o próprio carro para não ter ele apreendido em blitz
O BARATO SAIU CARO

Homem destroi próprio carro para não cair em blitz

Mais Lidas