Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DUAS RODAS

Campo Grande pode ampliar em 68% extensão de ciclovias

Campo Grande pode ampliar em 68% extensão de ciclovias
27/05/2012 00:02 - ANAHI ZURUTUZA


Até o final deste ano, Campo Grande contará com 101 quilômetros de ciclovias. Hoje, a Capital tem 60 quilômetros de pistas para ciclistas e projeto da prefeitura pretende construir mais 41 quilômetros, que cruzarão a cidade de norte a sul e de leste a oeste passando pela região central. A previsão é elevar em 68% o espaço exclusivo para as bikes na cidade, seguindo a tendência mundial de dar mais espaço para veículos menos poluentes e incentivar a prática de exercícios físicos para combater doenças do coração, entre outras.

As obras do maior trecho, de 21 quilômetros, que ligará o Distrito Industrial (Indubrasil), na saída para Aquidauana, ao Parque dos Poderes, começa neste mês. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, a construção da ciclovia leste/oeste começa pela BR-262, no trecho entre a rotatória que dá acesso ao macroanel rodoviário até ao início da Avenida Duque de Caxias.

Leia mais no jornal Correio do Estado.

Felpuda


Político experiente tem repetido que não é o momento de falar em eleições. O momento é de tensão, de incertezas políticas e econômicas – como se o País fosse uma ilha de preocupações cercada pelo coronavírus por todos os lados. Em Mato Grosso do Sul, onde já se registrou morte pela doença e o número de casos só tende a subir, não poderia ser diferente. “É suicídio político para quem ousar falar em eleição neste momento”, conclui. Só!