Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h13min

MANIFESTO

Campo Grande participa hoje da Hora do Planeta

26 MAR 11 - 12h:40da redação

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Campo Grande adere à campanha “Hora do Planeta”. O objetivo é incentivar toda a população a apagar as luzes durante uma hora hoje, dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário local). A iniciativa é da Organização Não Governamental (Ong) WWF-Brasil. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades de 128 países ficaram no escuro pela causa.

O Brasil aderiu ao movimento em 2009 e, desde então, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu com a ação e conseguiu levar milhares de pessoas à desligarem as luzes por uma hora, na data escolhida para a Hora do Planeta.

Para colaborar com a campanha, que visa alertar a humanidade sobre o problema do aquecimento global e a importância de conservar os ecossistemas, na noite de 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário local), serão apagadas as luzes de monumentos, praças e prédios públicos que são referência na cidade.

Para o prefeito Nelson Trad Filho “a escuridão foi uma maneira encontrada de despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”. O chefe do Executivo assinará amanhã (18.03), às 8h30, o termo de adesão do WWF-Brasil.

Em Campo Grande, entre os ícones que ficarão no escuro na Hora do Planeta estão o prédio histórico Morada dos Baís, a Central de Atendimento ao Cidadão, o Obelisco. Também serão desligadas as luzes do Horto Florestal, os parques Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova), Belmar Fidalgo a Praça Elias Gadia, entre outros.

Este ano também serão apagadas as luzes da Feira Central, Mercado Municipal e Centro Comercial Popular (Camelódromo), todos localizados na região central da cidade.

A Prefeitura de Campo Grande também vai mobilizar todas as secretarias e órgãos, além de seus parceiros para a Hora do Planeta.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas