Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

PESQUISA - IBGE

Campo Grande paga melhor entre as capitais do Centro-Oeste

25 MAI 2011Por Da Redação15h:25

Campo Grande se destaca frente a todas as capitais do Centro-Oeste, quando o assunto é média salarial. Números divulgados hoje pelo Cadastro Central de Empresas (Cempre), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referentes à ocupação e nível salarial medidos em 2009, apontam que a média salarial na Capital de MS é de de 3,8 mínimos, tendo como base o valor de R$ 461,15.

 A atividade com maior número de ocupação no Estado é o comércio, seguido de reparação de veículos automotores e motocicletas, somando 55.270 pessoas.

O setor que paga melhor é o de administração pública, defesa e seguridade social, que tem uma média salarial de oito salários mínimos, cerca de R$ 3.329,2.

 O CEMPRE reúne informações cadastrais e econômicas de empresas e outras organizações (administração pública, entidades sem fins lucrativos, pessoas físicas e instituições extraterritoriais) formalmente constituídas presentes no país e suas respectivas unidades locais (endereços de atuação das empresas e outras organizações).  

Leia Também