Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

GERAÇÃO

Campo Grande foi a 10ª capital do País em empregos

20 ABR 2011Por rosana siqueira10h:46

Campo Grande está entre as 50 cidades que mais contrataram no mês passado. O saldo empregos foi de 525, equivalente a diferença entre 9.602  admissões e 9.077 desligamentos de março. Entre as capitais, o município obteve a 10ª colocação. Os dados foram divulgados ontem no Painel do Emprego elaborado pelo economista Áureo Torres com base nos dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) do Ministério do Trabalho. No ano a cidade acumula criação de 3.289 empregos.

Segundo o levantamento em Mato Grosso do Sul, no mês de março foram geradas mais de 2,5 mil vagas. No primeiro trimestre o volume é de 12,7 mil empregos. Em relação a fevereiro o aumento foi de 0,58%. No entanto, se comparado com o mesmo mês do ano passado a queda foi de 40%.

Ranking

De acordo com o levantamento nacional, sete dos dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais. São Paulo lidera, com 19,8 mil vagas - mais de cinco vezes o número de novos postos criados em Santa Cruz do Sul (RS), a segunda cidade no ranking, com 3,8 mil postos. Na outra ponta, São Luis foi a cidade que mais demitiu no mês, com 3,57 mil postos de trabalho formais a menos, seguida por Salvador (BA), que perdeu 2,75 mil vagas.

Em todo o país, foram criados 92,6 mil empregos com carteira assinada em março, número 65% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também