Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

8ª etapa

Campo Grande fica sem a etapa da Stock Car

20 JUL 2012Por Arlindo Florentino07h:59

Sob a alegação de que o fuso horário é desfavorável, obrigando a realizar a largada às 8h30min, a Vicar, empresa responsável pela organização da competição, anunciou  oficialmente ontem que a oitava etapa da temporada da Stock Car, programada para Campo Grande nos dias 14, 15 e 16 de setembro, está cancelada.

Ao mesmo tempo foi informado   que a cidade de Cascavel, no Paraná, receberá a competição. Dessa forma, a cidade paranaense receberá novamente uma prova da principal categoria do automobilismo nacional, coisa que não acontecia desde 1992.

A informação, anunciada ontem, através de nota oficial, pegou os dirigentes do automobilismo do Estado de surpresa. Para sediar a competição, foram exigidas algumas obras no Autódromo de Campo Grande. Apesar de já terem sido confirmadas, ainda não começaram.

“Infelizmente uma rede de televisão é quem comanda a Stock Car no País e essa questão de horário pesou mesmo. Fiquei com as mãos atadas, mas ainda conversei com o pessoal da organização e não houve como mudar a decisão. Eles foram irredutíveis e eu me senti abandonado, pois acreditava na prova aqui em Campo Grande”, afirmou o presidente da Federação de Automobilismo do Estado, Valdemir Dias Terra .

Outro fator que pesou na decisão dos organizadores da Stock foi o fato de as obras de reforma no autódromo não terem começado. “Há uma programação para que essas obras comecem no início do próximo mês, mas fiquei sem argumento, porque eles poderiam alegar que não haveria tempo para a conclusão. Mesmo assim, continuamos insistindo para que a reforma aconteça”.

Sem competições de grande porte, o autódromo está sendo utilizado para provas regionais e de arrancada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também