Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

DESTAQUE

Campo Grande exporta craque para a Bielorrússia

11 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA05h:25

Um campo-grandense tem se destacado no rigoroso frio do leste europeu há cinco meses. Bruno Forlan, 18 anos, é um dos destaques do Dínamo Minsk, mais tradicional clube da Bielorrússia ao lado do Bate Borisov.

Atacante formado nas divisões de base do Comercial, Bruno deixou a Capital muito cedo para buscar o sonho de ser jogador de futebol. Depois de passar por diversos clubes, foi descoberto pelo Atlético Paranaense, atual dono de seus direitos federativos, e que emprestou o jogador para o time europeu.

“Os diretores das duas equipes firmaram um acordo para troca de jogadores e quando me perguntaram se eu queria ir para a Bielorússia não pensei duas vezes”, comentou o jogador que tem contrato com o Dínamo até novembro de 2011.

Em sua primeira temporada na equipe europeia, Bruno marcou cinco gols, porém não foram suficientes para ajudar seu time a conquistar vaga na próxima edição da Uefa Europa League. “Este ano tive a chance de disputar a competição, mas fomos eliminados. Tentamos conseguir uma das vagas, mas terminamos o campeonato nacional em quarto lugar e ficamos fora”, relatou o atleta.

Adaptação
Bruno garante que já está totalmente adaptado ao futebol da Bielorússia, mas lembra que no começo teve dificuldades. “No início tínhamos a rejeição dos jogadores locais, mas aos poucos eles foram entendendo que estávamos lá para ajudar. Também tinha o problema do idioma (russo), mas um brasileiro que já estava lá me ajudou bastante no começo, agora já me viro sozinho”, relembrou Bruno que joga ao lado de mais quatro brasileiros.

O jogador passa férias com a família e depois das festas de fim de ano segue para a pré-temporada, que será realizada na Turquia, devido aos campos congelados pelo rigoroso inverno. A apresentação para o reinício da temporada, já na Bielorrússia, será no dia 11 de janeiro.

Leia Também