Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

RANKING

Campo Grande está entre as cidades que mais geraram empregos no Brasil

20 NOV 2010Por Da Redação19h:00

Campo Grade ficou em 36º no ranking das 50 cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade registrou um saldo positivo (entre contratações e demissões) de 1.236 postos de trabalho no período, ficando em 17º lugar entre as capitais e em 3º lugar entre as cidades do Centro Oeste, atrás apenas de Goiania (GO) e Brasília (DF).

“Estes números positivos mostram que estamos no caminho certo, apontando nossos esforços para o crescimento e para o desenvolvimento ordenado da cidade, atraindo investimentos, que geram renda e empregos para todos os campo-grandenses”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho.

O Governo Federal divulgou os dados gerais e mostrou que, em todo o país, foram criados 204,8 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês. O valor não é recorde histórico para meses de outubro, ao contrário do que havia estimado o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

No acumulado deste ano, porém, os números mostram que foram abertas 2,4 milhões de vagas com carteira assinada, o que representa recorde para os dez primeiros meses de um ano, de acordo com a série histórica do Caged.

Leia Também