sábado, 21 de julho de 2018

Solidariedade

Campo Grande envia 4,5 toneladas de doações para o Rio de Janeiro

19 JAN 2011Por Evelyn Souza00h:00

Quatro toneladas e meia de produtos foram arrecadadas no Estado para as famílias desabrigadas pela chuva nas cidades do Rio de Janeiro. A campanha de arrecadação, que teve início na última sexta-feira (14) foi realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros, em parceria da Defesa Civil e da Base Aérea de Campo Grande.

Por volta das 17h30min de ontem (18), tripulantes da base aérea seguiram em uma viagem de 1.200 quilômetros até o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Eles levaram todas as doações, que foram separadas, embaladas e colocadas em plataformas para facilitar o transporte até as famílias.

O chefe de Estado maior do Corpo de Bombeiros, coronel Lopes explica que a arrecadação dos produtos foram feitas por bombeiros em vários pontos da Capital. “ Pontos de arrecadação foram montados em todos os quartéis da Corporação, inclusive nas cidades de Dourados e Corumbá”, esclarece.

De acordo com Lopes, uma nova campanha deve ter início hoje (19). Ele pede para que a população se preocupe em enviar produtos de fácil transporte, como alimentos secos e produtos de higiene pessoal. Outro pedido, é para que as doações sejam entregues em caixas ou em sacolas resistentes.

O tenente Daniel Souza foi quem comandou a aeronave que seguiu destino a missão. Ele conta que mora em Campo Grande há três anos mas que é natural de Teresópolis (RJ), onde toda a sua família vive atualmente. “ Quando recebi a notícia do que estava acontecendo por lá fiquei desesperado, mas graças a Deus todos estão bem”. Sobre o sentimento de fazer parte da tripulação, ele afirma. “É emocionante saber que estou ajudando muita gente”.

Assim que chegarem ao Rio de Janeiro, as doações serão destinadas a Defesa Civil, que será a responsável pela distribuição às famílias.

As doações ainda podem ser feitas em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros. Ao contrário de hoje, as próximas serão levadas por companhias aéreas em voos tradicionais. Segundo o  coronel Lopes, as companhias TAM, AVIANCA e TRIP se uniram à mobilização e ficarão encarregadas de transportar as doações.

Leia Também