Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

tae-kwon-do

Campo Grande é escolhida para sediar torneio

5 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Campo Grande foi escolhida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para receber a Copa das Federações nos dias 17 e 18 de maio. Entretanto, a notícia ainda não pode ser comemorada. Por falta de estrutura da Federação sul-mato-grossense, caberá à entidade nacional bancar o torneio, segundo reportagem na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.

O presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, Roberto Elias da Silva, reconhece que não há material disponível para a competição deste porte. “Estamos sem placares eletrônicos, tatames e protetores eletrônicos. Até agora, não recebemos nada, temos que insistir com a confederação”, disse Elias. “Sem o material doado, será praticamente impossível”, completou.

O ginásio Guanandizão foi o escolhido para receber a competição, que deve reunir cerca de 500 atletas. O objetivo é montar cinco áreas de lutas na quadra.

Silva confessa que a federação fez o pedido à confederação para receber uma das dez competições nacionais marcadas para o ano que vem, mesmo sabendo da necessidade de material. “Temos apenas um placar antigo”, lamenta.

O placar antigo da federação já foi motivo de confusão na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizada no ginásio da escola Joaquim Murtinho no início de outubro. O não funcionamento do aparelho e a ausência de outros marcadores foram determinantes para que vários lutadores inscritos abandonassem a disputa. A reportagem e de Gabriel Neris.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Clientes de mercado ficam na mira de 4 bandidos durante assalto
NO INTERIOR

Clientes de mercado ficam na mira de 4 bandidos durante assalto

Operário tropeça em Aquidauana e vai precisar vencer no Morenão
ESTADUAL

Operário tropeça e vai precisar vencer no Morenão

Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia
NO INTERIOR

Trio é preso após dar calote de R$ 4,5 mil em boate

MS teve uma criança morta com arma de fogo a cada 5 dias
VIOLÊNCIA

MS teve uma criança morta com arma de fogo a cada 5 dias

Mais Lidas