Terça, 20 de Fevereiro de 2018

copa brasil de rugby

Campo Grande disputará a final

29 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA00h:50

A equipe do Campo Grande Rugby Clube disputa amanhã, a partir das 15h, no Complexo Poliesportivo da Vila Nasser, o título da Copa Brasil Central de Rugby, contra o time do Goiânia Rugby Clube, de Goiás.

Disputado pelo sistema de pontos corridos, a tabela da competição reservou para a última rodada o confronto direto entre os times que tiveram melhor campanha durante o campeonato. Em cinco partidas disputadas, as equipes que representam os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás são as únicas invictas no torneio.

“Foi uma grande coincidência os dois melhores times se enfrentarem na última rodada, então, mesmo sendo uma disputa por pontos corridos, a partida pode ser encarada como uma verdadeira final”, comentou o presidente da equipe campo-grandense, Daniel Aleixo.

A Copa Brasil Central de Rugby teve início no dia 1º de maio e reuniu seis equipes de cinco estados em turno único e em disputa por pontos corridos. Participaram da competição, além dos times de Campo Grande e Goiânia, Brasília Rugby, do Distrito Federal, que é atual campeã da Copa Brasil, Cuiabá Rugby Club, do Mato Grosso, além dos times mineiros, Uberlândia Rugby Clube e Uberlândia Rugby Leopardos.

Em 2009, o time sul-mato-grossense terminou na terceira colocação e desta vez sonha com o título. “Temos boas condições de levar o campeonato. O time está bem preparado, realizou grandes partidas durante toda a Copa Brasil e ainda tem a vantagem de jogar em casa e com a torcida a favor no último jogo da temporada”, argumentou Daniel Aleixo.
A entrada para acompanhar o jogo entre Campo Grande Rugby Clube e Goiânia Rugby Clube é de graça. (JP)

Leia Também