Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

F-Truck

Campo Grande ainda poderá receber etapa da F-Truck

15 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul espera para os próximos dias um encontro com a responsável pela Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, para a definição sobre a realização em Campo Grande de uma das etapas da temporada.

Segundo o presidente da federação, Valdemir Terra, as primeiras conversas deram indícios de que a Capital voltará a sediar a competição, mas a responsável pela categoria ainda precisa de garantias por parte da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“O que eles não querem é ter prejuízo. A ideia é que a prova se pague, pois precisam arcar com despesas de aluguel de arquibancada, seguranças, entre outras coisas que precisam de um sinal positivo da prefeitura para confirmar a etapa”, comentou Terra, ao afirmar que no ano passado a etapa da Capital recebeu 3 mil pessoas e o objetivo para este ano é dobrar o número de espectadores.

A princípio, a única data disponível no calendário oficial de 2011 é no dia 5 de junho, fato que traz mais um problema para ser resolvido entre organizadores e federação local. “Neste dia acontece em Campo Grande a etapa da Stock Car. Caso tenhamos êxito na negociação e seja confirmada a Truck também na cidade, a organização terá que mudar a data”, comentou o dirigente.

Calendário
Apesar da indefinição sobre a Fórmula Truck, o calendário do automobilismo sul-mato-grossense já tem pelo menos duas importantes provas garantidas: Stock Car e GT Brasil, que será disputada em Campo Grande pela primeira vez.

Além dessas duas provas, a Spyder Race abrirá a agenda de provas nacionais no mês de maio. “Também estamos trabalhando para receber novamente a Fórmula 3 Sul-Americana e Future, categoria organizada pelo piloto Felipe Massa. Até o fim do mês já teremos o calendário da temporada fechado”, garantiu Valdemir Terra. (JP)

Leia Também