Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Igual ao tênis

Campeonato Inglês de futebol vai usar juiz eletrônico

14 MAR 11 - 20h:09uol

O Campeonato Inglês de futebol vai começar a testar o mesmo sistema eletrônico utilizado no tênis para começar a apurar lances duvidosos a partir da temporada 2011/12.

Segundo as agências de notícias internacionais, o "Hawk-Eye" (olho de falcão) será analisado durante os principais confrontos da competição nacional, mas os dados não serão públicos.

A decisão acontece após a Fifa permitir mais um ano de testes tecnológicos para ajudar a arbitragem.

"Temos que encontrar um estádio para realizar os testes", afirmou o criador do dispositivo, Paul Hawkins, para a agência "Associated Press".

Nas partidas de tênis, câmeras são espalhadas por toda a quadra justamente para disponibilizar todos os dados possíveis e criar uma imagem real segundos após o lance. O tênis usa o dispositivo há cerca de cinco anos.

Em junho deste ano, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que haverá mudanças na arbitragem.

"O objetivo é claro: em 2014, só árbitros profissionais apitarão na Copa do Mundo. É uma obrigação. Os treinadores e jogadores são profissionais. Não há razão para que os árbitros não o sejam", disse o mandatário.

Depois da Copa, Blatter chegou a pedir desculpas por erros dos juízes e admitiu que a entidade vai analisar novas tecnologias.

"É óbvio que, após as experiências até agora na Copa, seria um absurdo não voltar a falar sobre o uso da tecnologia na arbitragem dos jogos", disse Blatter, em pronunciamento oficial à imprensa.

"Lamento e fico angustiado quando vejo erros dos árbitros tão evidentes. Manifesto publicamente o meu pedido de desculpas aos prejudicados", declarou o presidente da Fifa, em junho de 2010.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Segunda Turma do STF nega a Lula suspeição de Moro na ação do Instituto

BRASIL

Maia: pacote anticrime está 'quase maduro' e poderá ser votado em algumas semanas

BRASIL

EUA estão preocupados com impacto de incêndios na Amazônia

Incêndio assusta no Parque dos Poderes
CAMPO GRANDE

Incêndio assusta no Parque dos Poderes

Mais Lidas