Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Samuel Wanjiru

Campeão olímpico, queniano morre ao cair de varanda

16 MAI 2011Por terra13h:46

O atual campeão olímpico da maratona, o queniano Samuel Wanjiru, 24 anos, morreu nesta segunda-feira ao cair do segundo andar da casa onde residia, na cidade de Nyahururu, a 150 km da capital Nairóbi, no Quênia. Pouco antes do ocorrido, Wanjiru teve uma discussão com sua mulher, Triza Njeri, segundo informou o chefe de polícia da região, Jasper Ombati. Foi aberta uma investigação para determinar os detalhes do caso.

Ombati explicou que Wanjiru chegou em casa com uma amiga por volta das 23h do domingo, após uma reunião social, e pouco depois voltou sua mulher, com a qual teve uma discussão. Recentemente, o desportista teria tido problemas com a justiça e com a própria mulher, que chegou a denunciá-lo por ameaças, embora posteriormente tenha retirado as acusações.

"No momento não podemos afirmar se (Wanjiru) cometeu suicídio ou se foi um acidente", declarou o chefe de polícia regional, Jasper Ombati. "Ele caiu da varanda da casa depois de uma briga com a mulher e fraturou o crânio. Morreu pouco depois de ser levado para um hospital", explicou o policial.

Após conhecer-se seu falecimento, várias pessoas se concentraram nas imediações do hospital de Nyahururu, para onde foi levado seu corpo.

Com apenas 21 anos, Samuel Wanjiru se tornou em Pequim-2008 o campeão olímpico da maratona mais jovem desde 1932. Além disso, foi o primeiro queniano a conquistar a medalha de ouro na prova.

Wanjiru também era o atleta mais jovem da história a ter triunfado em quatro das principais maratonas do mundo (Pequim-2008, Londres-2009 e Chicago em 2009 e 2010)

Leia Também