segunda, 23 de julho de 2018

FUTEBOL

Campeão mundial com a Inter de Milão, Lúcio revela desejo em voltar à seleção brasileira

19 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE20h:48

Campeão do do Mundial de Clubes pela Inter de Milão no último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe, o zagueiro Lúcio revelou em entrevista ao site da Fifa que ainda sonha em voltar à seleção brasileira.

"É um sonho retornar à seleção, mas isso não cabe a mim. É uma decisão do novo treinador [Mano Menezes]. Por isso sigo com o objetivo de fazer o meu melhor. Só assim poderei pensar no resto", disse Lúcio.

A última partida do zagueiro pela seleção foi na derrota para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final da Copa-2010. Na época, a equipe era comandada pelo técnico Dunga.

Com Mano Menezes, que assumiu em agosto, a seleção disputou mais quatro jogos em 2010 e Lúcio não foi convocado nenhuma vez.

O zagueiro ainda falou sobre as conquistas da Inter de Milão em 2010, que, além do Mundial, foi campeã do Campeonato Italiano, da Copa Itália, da Supercopa Italiana e da Copa dos Campeões.

"É uma grande forma de fechar uma temporada excelente. Este título é uma boa recompensa por todo o ano que a gente teve, com aquela luta na caminhada da Copa dos Campeões. Este grupo merecia", afirmou.

Lúcio também comentou sobre o sorteio das oitavas de final da Copa dos Campeões --a Inter de Milão vai enfrentar o Bayern de Munique, repetindo a última decisão do torneio.

"É a repetição da final, mas a gente poderia ter caído contra times como Chelsea, Barcelona ou Real Madrid. Sem dúvida que o Bayern vai ser complicado, é uma grande equipe. Temos todo o respeito por eles e vamos precisar dar o melhor", finalizou.

 

Leia Também