Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

VELOCIDADE

Campeão da Stock Car será definido domingo no Paraná

30 NOV 2010Por Curitiba03h:10

A temporada da Stock Car terá a sua final no próximo domingo. Após 11 etapas, sete vencedores e muita disputa, quatro pilotos seguem com chances de vencer a principal categoria do automobilismo nacional. Max Wilson (Eurofarma RC/Chevrolet), Cacá Bueno (Red Bull Racing/Peugeot), Allam Khodair (Blau Full Time/Peugeot) e Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet) desembarcarão em Curitiba ainda com chances de brigar pelo título. Trata-se de uma situação inédita na Stock Car e que repete o que aconteceu na F1, vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da RBR. Com duas vitórias cada uma na temporada, estes pilotos farão um final de semana de muita emoção.

A programação oficial no Autódromo Internacional de Curitiba começa na sexta-feira, com dois treinos livres (as demais competições, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge também terão duas sessões) no traçado misto do circuito paranaense. O treino classificatório para a 12ª etapa da temporada, a quarta da Mobil Superfinal, será no sábado, por volta das 10h. No domingo, a disputa largará às 10h (MS).

A presença na decisão é motivo de satisfação para os quatro pilotos. "Chegar à última etapa de um campeonato tão forte e em condições de ser campeão é uma satisfação muito grande, pois se trata de um dos maiores eventos do mundo", destaca o líder Max Wilson. "É uma sensação de dever cumprido. O primeiro objetivo é se classificar para a Superfinal e, depois disputar o título. Agora Sá falta o título", completa Allam Khodair, terceiro colocado.

O tricampeão Cacá Bueno, que está na vice-liderança, por sua vez, concordou com a decisão de mudança para o traçado misto em Curitiba. "A mudança foi, em minha opinião, acertada e também por isso nossas expectativas são as melhores possíveis. Andei bem na primeira prova disputada aqui e estamos bastante otimistas", diz.

Leia Também