Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Corumbaense

Campeão brasileiro de Muay Thai morre em acidente

5 MAI 2011Por DA REDAÇÃO10h:04

O corumbaense e campeão brasileiro de Muay Thai em 2010, Elton Félix Rodrigues da Silva, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito, na rua Ricardo Franco, na noite desta quarta-feira (4). De acordo com testemunhas, a vítima seguia pela via conduzindo uma motocicleta e um veículo Astra, que vinha em sentido contrário, teria feito uma curva para a esquerda, entrando na faixa contrária, e colidiu com a motocicleta.

O acusado fugiu do local após o acidente, sem prestar socorro à vítima. Porém, o veículo foi encontrado abandonado na rua Afonso Pena, informou a Rádio Difusora. Elton chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Elton ficou conhecido na cidade por ter conquistado, em setembro do ano passado, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, esporte que praticava há dois anos. O título lhe deu a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial da Tailândia, mas não viajou por falta de patrocínio.

Na época, Elton disse ter realizado um dos grandes sonhos de sua vida, conquistar o lugar mais alto do pódio, logo em sua primeira competição de âmbito nacional. "Nem acredito que consegui essa grande conquista, pois este foi meu primeiro campeonato nacional e não tinha noção de que poderia atingir este nível. Os competidores eram de nível muito bom, mas com muita garra consegui atingir meu objetivo. Pratico o esporte há cerca de dois anos, o que eu considero pouco, pois encontrei pessoas que há anos praticam a modalidade no campeonato", contou.

O atleta se preparava para o Campeonato Sul-Americano em 14 de maio deste ano. "Estamos todos abalados com a morte do Elton. Ele seguiria para a Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Muay Thai. Seria a maior disputa de sua carreira. Os treinos estavam intensos, estava tudo preparado. Com certeza ele iria representar muito bem o Brasil", informou o professor de Elton, mestre Mário Paulino da Silva Júnior.

Com informações do Diário Online

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também