Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

LIBERTADORES

Campeão brasileiro cai em chave difícil

25 NOV 2010Por Adilson Barros Lancenet20h:10

O sorteio dos grupos da Taça Libertadores, realizado nesta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção (PAR), determinou que o campeão brasileiro de 2010 terá uma parada duríssima na competição continental. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro estão na disputa. Quem levar a melhor cai no Grupo 3, com Argentinos Juniors, Nacional-URU e América-MEX.

Existe ainda a boa possibilidade de mais um grupo da morte: o 7. Nesse caso, o segundo colocado do Brasileirão também pegaria uma tremenda pedreira, com Argentina 2, que deverá ser o Estudiantes, o segundo paraguaio, além do vencedor do confronto 1 da pré-Libertadores, que será disputado entre Brasil 5, o terceiro colocado da Série A, hoje o Cruzeiro, e Colômbia 3.

Internacional (atual vencedor da disputa continental) e Santos (vencedor da Copa do Brasil), que são os cabeças de chave brasileiros da Libertadores, pegaram chaves bem mais simples. O Peixe caiu numa chave teoricamente mais fácil, sem viagens longas, nem jogos em altitude. O time alvinegro é cabeça do Grupo 5, com o segundo chileno, o Deportivo Tachira-VEN, além do vencedor do jogo entre o terceiro paraguaio e o Deportivo Petare-VEN, pela pré-Libertadores.

Já o Internacional, atual campeão, pega o Jorge Wilstermann-BOL, o segundo equatoriano e o vencedor do jogo três da pré, entre Jaguares-MEX e Peru 3.

O Brasil ainda tem uma sexta vaga na competição, que será do Goiás, caso os time alviverde vença a Copa Sul-Americana, ou do quarto colocado do Brasileirão. Essa equipe disputará a pré-Libertadores em um confronto direto com o Liverpool-URU. Se passar pelos uruguaios, cai no Grupo 3, que tem Junior Barranquilla (COL), um time peruano e um boliviano.

Confira como ficou:


Primeira fase (pré-Libertadores):


Brasil 5 (terceiro do Brasileirão) x Colômbia 3 (jogo1)

Jaguares-MEX x Peru 3 (jogo 2)

Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN (jogo 3)

Chile 3 x Bolívia 3 (jogo 4)

Argentina 5 x Equador 3 (jogo 5)

Brasil 6 (quarto do Brasileirão ou Goiás) x Liverpool (URU) (jogo 6)
 

Leia Também