sexta, 20 de julho de 2018

Austrália/94

Campeã mundial de basquete, Helen se aposenta aos 38 anos

23 FEV 2011Por terra15h:44

Estrela da Seleção Brasileira de basquete nos anos 90 e 2000, Helen Luz se aposentou nesta semana. A atleta, 38 anos - que foi campeã mundial (Austrália/94) e medalha de bronze olímpica (Sydney/20000) - jogou pela última vez como profissional na semifinal da Liga de Basquete Feminino, defendendo o Americana.

"A Confederação Brasileira de Basketball agradece a Helen Luz pelos vinte anos dedicados à Seleção do Brasil. Helen é um exemplo para todas as gerações do basquete. Sua dedicação, talento, garra e profissionalismo jamais serão esquecidos. Uma líder nata que esteve presente em grandes conquistas do nosso esporte não só com sua habilidade nas quadras, mas com o equilíbrio e disciplina que fizeram dela uma grande capitã. Obrigado, Helen!", declarou Carlos Nunes, presidente da CBB.

Reconhecida entre seus pares como peça fundamental para as conquistas do basquete brasileiro nos últimos anos, Helen também foi elogiada pela maior jogadora de basquete da história do Brasil.

"A Helen foi uma atleta muito importante para o Brasil. Grande companheira, uma pessoa de excelente índole e com um talento maravilhoso. A precisão nos arremessos de três pontos dela impressionou a todos", disse Hortência, destacando o caráter da amiga.

"Fomos companheiras de quarto na primeira Seleção adulta dela e pude acompanhar sua evolução e sua conduta sempre correta e amiga", concluiu a diretora de seleções femininas da CBB.

Leia Também