QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Campeã do carnaval carioca será conhecida hoje

Campeã do carnaval carioca será conhecida hoje
09/03/2011 07:57 - g1


Depois de quatro dias de folia, o público vai conhecer, na tarde desta quarta-feira (9), a campeã do carnaval carioca. Este ano, apenas nove escolas estão na disputa pelo título. Por causa do incêndio que atingiu os barracões da Grande Rio, Portela e União da Ilha há cerca de um mês, estas agremiações não foram julgadas.

A apuração está marcada para as 16h15, na Marquês de Sapucaí. Em conjunto com as escolas, a Liesa determinou que neste carnaval nenhuma escola irá cair para o Grupo de Acesso. Em 2012, duas serão rebaixadas.

Nos desfiles deste ano, a Unidos da Tijuca voltou a surpreender com sua comissão de frente, a União da Ilha, apesar de não acumular pontos, ganhou o Estandarte de Ouro, e os desfiles terminaram com Roberto Carlos ovacionado no último carro da Beija-Flor.

O Salgueiro também surpreendeu na Avenida, mas foi prejudico por problemas na armação de carros e acabou atrasando 11 minutos, o que deve prejudicar sua pontuação. A Mangueira emocionou com enredo sobre Nelson Cavaquinho e uma paradinha que colocou a arquibancada para cantar.


 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".