Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

AFTOSA

Campanha reforça importância da vacinação

24 MAI 2011Por da redação01h:00

Está no ar a campanha do Ministério da Agricultura contra a febre aftosa. Com o slogan “Crie seu rebanho para o mundo”, dois filmes de 30” reforçam a importância da vacinação para manter o gado brasileiro livre da doença.

Os filmes mostram que um rebanho sem febre aftosa é o principal pré-requisito para que o pecuarista possa comercializar seu animal para qualquer estado do Brasil ou para outros países. A campanha, produzida pela agência de publicidade SLA Propaganda, destaca, assim, a qualidade da carne brasileira. Os filmes estão sendo veiculados em canais de TV voltados ao produtor rural.

A partir da próxima semana, peças direcionadas para a internet serão veiculados com a mensagem da campanha, bem como anúncios em revistas semanais de grande circulação nacional e nas publicações especializadas para o meio rural.

Entenda melhor

O rebanho brasileiro conta com 208,4 milhões de animais. A imunização é praticada em todos os estados e no Distrito Federal, com exceção de Santa Catarina, considerado, desde 2007, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre da enfermidade sem vacinação.

Em 2010, o índice de cobertura vacinal dos animais brasileiros foi de 97,4%, o que representa a aplicação de 324,2 milhões de doses de vacinas em bovinos e búfalos. O último foco no Brasil foi detectado em 2006, no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

O principal cliente da carne nacional é o brasileiro - entre 75% a 80% do que é produzido no país é consumido internamente. Mesmo assim, o Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina, comercializando seu produto para mais de 139 destinos.

 

Leia Também