Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONSCIENTIZAÇÃO

Campanha publicitária alerta que beber e dirigir é suicídio

Campanha publicitária alerta que beber e dirigir é suicídio
01/02/2014 18:56 - Exame


Quando a meta é conscientizar alguém sobre os perigos de um comportamento, qual a melhor opção? A agência de publicidade Leo Burnett da Tailândia deixou as palavras de lado e escolheu a estratégia de usar imagens que podem chocar, mas passam a mensagem.

É a ideia por trás da campanha para mídia impressa Don't Drink and Drive, uma versão em inglês do nosso conhecido Se Beber Não Dirija. Nas peças, os shots de bebida alcoólica transformam-se em projéteis similares aos de armas de fogo, e causam destruição em que está ingerindo a bebida.

Não é a primeira vez que a agência Leo Burnett chama atenção em suas ações pela segurança no trânsito. Em 2013, uma campanha sobre os perigos de beber e dirigir ganhou a alcunha de pegadinha publicitária mais brutal já realizada. O inocente banheiro de um pub inglês virou cenário de um (cruel) teste para cardíacos. 

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...