Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

conscientização

Campanha publicitária alerta que beber e dirigir é suicídio

1 FEV 14 - 18h:56Exame

Quando a meta é conscientizar alguém sobre os perigos de um comportamento, qual a melhor opção? A agência de publicidade Leo Burnett da Tailândia deixou as palavras de lado e escolheu a estratégia de usar imagens que podem chocar, mas passam a mensagem.

É a ideia por trás da campanha para mídia impressa Don't Drink and Drive, uma versão em inglês do nosso conhecido Se Beber Não Dirija. Nas peças, os shots de bebida alcoólica transformam-se em projéteis similares aos de armas de fogo, e causam destruição em que está ingerindo a bebida.

Não é a primeira vez que a agência Leo Burnett chama atenção em suas ações pela segurança no trânsito. Em 2013, uma campanha sobre os perigos de beber e dirigir ganhou a alcunha de pegadinha publicitária mais brutal já realizada. O inocente banheiro de um pub inglês virou cenário de um (cruel) teste para cardíacos. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre motos
COLUNA MOTOMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre motos

Renegociação de dívidas com a Energisa tem prazo prorrogado
15 DE OUTUBRO

Renegociação de dívidas com a Energisa tem prazo prorrogado

PROVA ILÍCITA

Mensagens hackeadas não provam
a inocência de Lula, diz PGR

Blitz prende motorista em flagrante e multa 21 condutores por embriaguez
TRÂNSITO

Blitz prende motorista em flagrante e multa 21 condutores por embriaguez

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião