terça, 17 de julho de 2018

ESCOLAS

Campanha orienta pais e pedestres sobre o trânsito

17 FEV 2011Por DA REDAÇÃO12h:04

Agentes, policiais e técnicos de Educação no trânsito iniciaram a campanha “Volta às aulas” nas escolas de Campo Grande. A ação começou ontem (16/02) e vai até o dia 25 de fevereiro com o objetivo de orientar os pais (condutores) e pedestres (alunos) sobre o comportamento adequado no trânsito. A campanha nas escolas da Capital será feita nos horários de entrada e saída dos alunos, nos períodos matutino e vespertino.

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Ciptran estão fazendo a fiscalização educativa nas vias da cidade com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado de Educação (SED), Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e Detran. A meta é visitar, até o final da campanha, 32 instituições de ensino municipais, estaduais e particulares.

“Buscamos conscientizar e relembrar os condutores para não pararem em fila dupla em frente da escola e usar os dispositivos de segurança (que inclui assento apropriado para menores de dez anos e a utilização do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo). Os pedestres devem atravessar somente na faixa”, cita Silvana Pereira, técnica em Educação no trânsito da Agetran.

No primeiro dia da campanha Volta às aulas foram fiscalizadas as escolas Adventista, Paulo Freire, Lúcia Martins Coelho e Arlindo Lima. Hoje (17), serão visitadas as escolas Metropolitano, Hércules Maymone e José Rodrigues Benfica.

Leia Também