Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

TRE

Campanha estimula inscrição de mesários em MS

27 JUL 2012Por VÂNYA SANTOS10h:50

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul intensifica a partir de hoje a Campanha Seja um Mesário Voluntário. O objetivo é estimular que interessados se inscrevam para atuar no dia das eleições.

Todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral poderá ser mesário na sua Zona, preferencialmente no local e na Seção em que vota.

De acordo com o Tribunal, o mesário tem a garantia de dois dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral, auxílio-alimentação no dia da eleição, certidão a serviço da Justiça Eleitoral, desempate em concursos públicos e, aos universitários das faculdades conveniadas, reconhecimento como atividade extracurricular.

Não podem atuar como mesários os menores de 18 anos, candidatos e seus parentes – mesmo que por afinidade –, integrantes de diretórios de partidos políticos, autoridades, agentes policiais e funcionários que pertencerem ao serviço eleitoral. 

Interessados podem se inscrever clicando no link a seguir: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/mesario-voluntario/inscricao-mesario-voluntario

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também